Saiba como o processo Inner Dev mudou minha Vida

Desde o ano 2000 trabalhei como analista de sistemas numa instituição financeira e em 2012 recebi um feedback do meu gestor direto que para ser promovida precisaria ter mais visibilidade com relação  ao meu trabalho. No primeiro momento fiquei chateada, pois não esperava isso, pois a promoção era algo que queria muito. Decidi, então, mudar de área para ter a visibilidade que queria. Conversei com uma amiga e ela me indicou a área que ela trabalhava e gostava muito, lá eu teria oportunidade de dar suporte aos analistas de sistemas, dar treinamentos e palestras. Desta forma me tornei uma analista de suporte. Logo percebi que não tinha a competência de falar em público e me deparei com muita insegurança e ansiedade.

 

Meses antes li numa reportagem da revista “Você S.A.” que todas as pessoas deveriam ter um coach para desenvolver competências que consideravam essenciais na vida e para ter mais autoconhecimento. Como eu não tinha um coach, resolvi procurar um, melhor, uma coach, Nadir Paes. Fiz um processo de coaching de 10 sessões (1 x por semana), que durou quase 3 meses (semelhante ao que faço hoje). Quando falei pra minha coach que tinha medo de falar em público ela me disse, “você sabia que este medo é maior que o medo da morte para grande parte das pessoas?”, e eu disse, “não”. Bom...fiquei feliz com o que ouvi, pois, segundo a ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) o medo de falar em público é maior que o medo da morte para 41% das pessoas.

 

Após concluir o processo me senti uma nova pessoa, pois estava mais segura e motivada para  ministrar uma palestra. Confesso que foi difícil no início, mas aos poucos fiquei cada vez mais segura.

O coaching me ajudou mais que desenvolver novas competências, me ajudou a ressignificar minhas crenças limitantes, descobrir e fortalecer minhas capacidades e habilidades, descobri quais valores me movem e principalmente minha missão de vida, algo que jamais pensei. Em 2013 descobri que minha missão de vida era “Fazer o que me dá prazer e satisfação, ter responsabilidade socioambiental e procurar compartilhar isso com os outros. Ser útil às pessoas.”

 

Em Janeiro de 2014, após conversar com uma amiga de trabalho sobre meu propósito de vida e que não via sentido na minha profissão, ela me disse: “Elis, você já pensou em ser coach?” e eu respondi: “não”. Após muita conversa me convenci que realmente tenho as competências para ser uma coach.

 

E assim, procurei a minha coach para me orientar onde fazer e, em março de 2014, fiz minha primeira formação e certificação em coaching no IBC (Instituto Brasileiro de Coaching). Desta forma a minha missão de vida passou a ser Atuar como Inner Dev de forma ética e sustentável com o objetivo de desenvolver o interior das pessoas para que elas despertem a essência que ficou perdida ou esquecida em algum momento da vida,  proporcionando assim realização e satisfação".

 

Em junho de 2015 deixei de trabalhar na instituição financeira e estou vivendo 100% de coaching.

O coaching me proporcionou a transição de carreira que eu precisava e pode ajudar você a:

  • Melhorar controle emocional;

  • Despertar a essência que ficou perdida em algum momento da sua vida;

  • Descobrir qual seu propósito de vida;

  • Descobrir e alinhar valores; 

  • Descobrir como encontrar a felicidade de longa duração;

  • Aumentar sua produtividade;

  • Melhorar seu planejamento do tempo, disciplina e organização;

  • Focar no que é importante na sua vida.

 

Com o conhecimento, a prática e a repetição nos meus treinamentos e palestras, falar em público se tornou um hábito.

 

Hoje vejo que o feedback que recebi do meu gestor e não ter conseguido a promoção que tanto queria, foram essenciais na minha vida. Sem essas adversidades não teria conhecido o coaching, nem me tornado uma desenvolvedora do interior das pessoas (Inner Dev) com a oportunidade de colocar minha missão de vida em prática.

 

O processo Inner Dev transformou a minha vida e também pode transformar a sua.

Para falar comigo entre em contato no (13) 99771-5246 (Vivo e WhatsApp).

 

Abraço,

Elis A. Borsoi - Inner Dev

2019 - Inner Dev® - Todos os Direitos Reservados